Footer Widget 3

Tecnologia do Blogger.

Footer Widget 1

Texts

Footer Widget 2

segunda-feira, 4 de abril de 2016

ALUNOS E PROFESSORES FAZEM PROTESTO E REIVINDICAM REFORMA URGENTE NO C.E. CÔNEGO NESTOR CUNHA

Estudante e professores do C.E. CÔNEGO NESTOR de Santa Quitéria, fizeram na manhã de hoje (4), uma grande manifestação pela avenida Santos Dumont até a praça JK.

A comunidade escolar cobra do governo estadual, uma reforma urgente na escola do estado que se encontra numa situação de risco iminente para alunos, professores e demais servidores.
No dia 13 de Março deste ano, caíram o teto de duas salas de aulas da escola, o fato  só não se tornou uma tragédia,  porque, felizmente ocorreu no final de semana, ou seja, não havia alunos e nem professores na escola. Os gestores da escola, comunicaram às autoridades do estado, mas até a presente data não foi apresentado nenhuma solução para o problema, nenhum prazo para que a escola seja reformada. mas mesmo assim, a escola continuo funcionando, de forma precária, com alunos e professores trabalhando nas salas sem nenhuma segurança.
Diante da demora do governo em resolver o problema, do medo de alunos e professores em continuar dando suas aulas, a comunidade escolar se reuniu no último dia 31 de Março e decidiu paralisar as aulas, até que o governo do estado apresente uma solução. Que faça uma vistoria e que apresente um projeto de reforma na escola para solucionar problemas estruturais graves que hoje ameaçam a todos.
Após longos dos anos, onde sai governo e entra governo, no Centro de Ensino Cônego Nestor Cunha, vem sendo realizados apenas paliativos, que acabam camuflando os problemas que são mais graves.

O C.E, Cônego Nestor Cunha apresenta sérios problemas estruturais, teto caindo, telhado cheio de goteiras, forro danificado na maioria das salas e  instalações elétricas antigas e precárias que também podem eventualmente ocasionar algum problema sério. No protesto de hoje (4), além dos problemas estruturais que a escola vive, os alunos reclamaram também da falta de merenda escolar e da falta de funcionários para fazer a limpeza da escola.
O Núcleo Sindical do SINPROESEMMA de Santa Quitéria, ressalta a importância de toda comunidade escolar do C.E.Cônego Nestor Cunha na defesa de sua escola, em buscar uma maior atenção do governo do estado para resolver urgentemente os problemas estruturais que são antigos.

Os estudantes do ensino médio de Santa Quitéria merecem mais dignidade, mais respeito. O ideal seria, que o estado fizesse um prédio novo, uma construção moderna, pois faltam também, salas para laboratórios de informática, biologia e química,  falta um auditório e uma quadra esportiva para que alunos e professores possam desenvolver suas atividades...
Mas no momento, o que os alunos, pais e professores querem, é que pelo menos se tenha um local seguro, onde os profissionais da educação possam trabalhar e os alunos possam aprender.
No final do protesto, foi dito que, uma comissão de professores, juntamente com representantes do Núcleo Sindical do SINPROESEMMA  de Santa Quitéria, irão ao Ministério Público, relatar toda a situação dos alunos que estão sem prédio para estudar e,  até o momento, sem nenhum posicionamento do governo quanto à solução do problema.








1 comentários:

  1. Esse emaranhado de coisa mudou apenas a administração. Na pratica dizem: Mudou apenas a coleira....os....são os mesmos. Ora, é inaceitável a secretaria de educação silenciar.

    ResponderExcluir