Footer Widget 3

Tecnologia do Blogger.

Footer Widget 1

Texts

Footer Widget 2

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Em greve: Sinproesemma de Santa Quitéria apresenta proposta à Prefeitura

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) em Santa Quitéria apresentaram na segunda-feira (5) a proposta da categoria para o encerramento da greve no município. O documento, elaborado pelo Sindicato com base na decisão judicial que revogou a redução dos salários, foi recebido pelo secretário de Educação, Keller Bernardo, no próprio gabinete da Secretaria.

ATO PUBLICO DIA 7 DE SETEMBRO SANTA QUITÉRIA20150907_1367
Os sindicalistas cobram a recomposição para R$1.497,10 (confira abaixo), que foi reduzido pela prefeitura no início do ano. Outro ponto presente no documento é a redução da carga horário dos professores da Educação Infantil do 1° ao 5º ano, em atendimento ao dispositivo da lei do piso que garantem um terço da carga horário ao planejamento escolar.
Além desses dois itens, o SINPROESEMMA defende o pagamento do Adicional Noturno aos vigiais responsáveis pela proteção dos prédios público no período da noite e também cobra a divulgação do calendário de férias dos vigilantes.
Escondendo provas. A categoria também acusa a prefeitura de omitir informações que comprove as irregularidades na gestão pública. Temendo ações de improbidade administrativa e danos morais, a prefeitura está efetuando depósitos nas contas dos trabalhadores sem identificação da origem.
A emissão de contracheque, documento com o demonstrativo financeiro dos servidores, está suspensa, o que agrava ainda mais situação de insegurança, pois os profissionais não sabem como estão sendo realizados os descontos na folha de pagamento.
“Esse tipo de atitude, além de ser desrespeitoso, agride a inteligência dos servidores que ficam impedidos de comprovarem as irregularidades praticadas pelos gestores de Santa Quitéria”, ressalta o coordenador do núcleo, Augusto Ribeiro.
Segundo a coordenação do SINPROESEMMA, a ordem é manter a greve da categoria até o poder público municipal oferecer uma resposta que atenda às reivindicações dos professores e vigiais.
12115585_1614463895482278_9116053457336303972_n

0 comentários:

Postar um comentário